A KS BRAND entende que cada estudo de Brand Valuation requer um olhar específico sob o momento da marca e o segmento na qual está inserida. Com esta perspectiva, o método do Brand Valuation deve ser customizado para cada marca e seu momento.
No entanto, o estudo sempre deve ser alicerçado em 3 componentes fundamentais:
Cada marca tem uma trajetória específica que a levou a um posicionamento no segmento em que está inserida. Entender este percurso e como isto transformou em um brand awareness diferenciado no segmento é fundamental para projetar perspectivas futuras para a marca.
A estimativa do valor econômico da marca é feita com o uso de modelos financeiros amplamente aceitos no mercado financeiro. A KS BRAND adota por volta de 16 modelos que podem ser categorizados em três grupos: Custo, Resultado e Mercado. A definição do modelo mais adequado para cada estudo de Brand Valuation é ditada pela Força da Marca.
A KS BRAND faz uso da norma ISO:10668 Brand Valuation como esqueleto metodológico. A adoção desta ISO garante que todos os componentes fundamentais de um Brand Valuation foram entendidos e que, com isto, o resultado possa ser discutido em qualquer ambiente demandante de formalização (ex: ambiente jurídico, ambiente financeiro, etc).